Batons da Avon

Outro dia troquei minha foto do facebook e nunca antes na história desta timeline recebi tanto like numa postagem. Bizarro! A tal foto era dos swatches dos batons da Avon que eu tenho e vou mostrar pra vocês aqui hoje.

Apesar de as embalagens serem iguais eles tem acabamentos e são de linhas diferentes. Dentro da Ultra Color tem os matte e os soft matte, temos também os Colordisiac que são cremosos com ~essência afrodisíaca e os Intenso, último lançamento da marca.

Da linha Ultra Color temos: Amora Matte, Fúcsia Matte (que a anta aqui acabou de se tocar que esqueceu de tirar foto) e Pink Matte, da Colordisiac temos o Sexy e da Ultra Color Intenso o Pink Intenso. Agora que expliquei que são de linhas diferentes vamos às fotos:

batons-avon05

 

batons-avon04

Eu gosto bastante dessa embalagem. É bem forte, resistente, fecha com ‘clique’ e são práticas: tem a parte de cima da tampa transparente pra vc poder enxergar a cor do batom, e a ‘bunda’ tem o selo com o nome e sua respectiva cor:

batons-avon02

batons-avon03

Acredite, quando você tem muitos batons esse é o tipo de coisa que faz bastante diferença na organização. Os da MAC por exemplo tem só o nome na parte de baixo e ainda é ruim de ler. Deixo todos de cabeça pra baixo pra facilitar mas mesmo assim THE STRUGGLE IS REAL.

Vou começar pelo Sexy da linha Colordisiac. Ele tem acabamento cremoso mas não a ponto de escorrer. Super confortável de usar. A pigmentação é boa… tem fragrância diferente dos outros por causa da proposta dessa linha, mas não é algo que incomoda. Até que é gostosinho.

sexy

sexy2

É um rosa puxando pro roxo de fundo azulado. Fica bem bom em quem tem pele NW mais clara.

O cabelo das fotos tava um desbunde, hein? Tinha sido escovado há uma semana atrás EHHEHEEHEEHEHEH. Eu lavei depois das fotos, ok.

Vocês vão achar pouca diferença entre os diversos rosa mas é realmente chato conseguir captar a diferença entre eles. Este é o Pink Matte, digamos que o meu menos favorito:

pink-matte

Gente, ele é mais avermelhado que isso na vida real. Apesar do nome Matte depois a Avon acabou mudando a classificação e eu diria que esse tá na categoria dos Soft Matte, porque esse batom não tem absolutamente nada de opaco como vocês podem ver. Ele é cremoso e a pigmentação dele não é muito boa comparado com os outros da linha. A parte boa é que quem tem problema com batons muito seco pode se dar bem com ele já que pelo menos não escorre e não resseca os lábios.

Este próximo é o Amora Matte. De novo: não é uma coisa que se diga ‘noooossa mas como é opaco esse batom!’ mas é beeem menos cremoso que o Pink Matte aí de cima.

amora-matte

amora-matte2

 

Bem bruxona né? Quando uso geralmente vai meio litro de bronzer pra não ficar muito gótica. Eu gosto muuuito desse batom porque ele tem uma pigmentação ótima e também porque ele é dupe do Diva da MAC. Eu fico muito feliz em encontrar esses dupes da MAC na Avon porque aí não preciso me comprometer em gastar 65 reais em um batom que eu não tenho certeza se é pra mim. Este por exemplo, uso pouco e só no inverno. Acho esquisito usar um batom escuro assim no verão, sei lá. Vai muito da vibe. É engraçado que os batons que ficam mais avermelhados em peles mais escuras em mim fica super marrom e escuro. Tenho que cuidar muito com os swatches que vejo na internet porque o fundo da pele influencia bastante!

Este é o Pink Intenso da nova linha Ultra Color Intenso e devo dizer que estou bem impressionada com ele!

pink-intenso-02

pink-intenso-01

 

Este é o dupe do Candy Yum Yum da MAC. De novo: não é totalmente opaco mas mesmo assim é mais seco que o Pink Matte (que tem matte no nome!!!). Essa cor é bem engraçada de fotografar porque ela é meio neon, então muda muito conforme a luz. A pigmentação dele faz jus ao nome. Uma passada só entrega muuuita cor, tem ótima cobertura. Não escorre, não resseca os lábios. Apesar de ele transferir, devido à pigmentação a cor fica bastante tempo no lábio e não é aquele tipo de batom que só sai no meio, sabe? Pra mim isso é importante.

Gostei tanto que pretendo adquirir também o Uva Intenso: de acordo com este post aqui do PPF, ele é suuuper parecido com o Fashion Revival, aquele batom edição limitada da MAC que eu não consegui comprar 🙁

E pra quem quiser ver swatches de todas as cores e mais uma resenha dos Intenso, clica aqui.

 

Um detalhe importante sobre os batons da Avon: o preço. Quase sempre estão em promoção na revistinha e vamos combinar que pela qualidade o custo x benefício vale muito a pena! Os Intenso e os Colordisiac estão custando R$15,99 na promoção enquanto que os Ultra Color normais saem a R$11,99. Um bom investimento!

 

10 Comments
  • Bessie B.
    June 12, 2015

    O preço tá ÓTIMO, fiquei muito afim de testar. O que mais gostei foi o Sexy por causa do toque de roxo, mas é super usável. Geralmente roxo dá um medo de sair na rua! A embalagem com as cores na bundinha é ótimo também, morro de raiva de ter que adivinhar qual batom é 🙁 Não entendo pq as marcas não facilitam pra gente. Beijos<3

    • Naiara
      June 15, 2015

      Ele é super fofo e gostoso de usar, recomendo! A cor não é nada escalafobética hehehe

  • Paula A.
    June 13, 2015

    COMO PODE SER TÃO LINDA, MDLS??? ❤

  • Bárbara Hernandes
    June 14, 2015

    Esse Pink Intenso tá maravilhoso, hein?
    Avon é foda: os caras fazem produtos de qualidade a preços muito, muito bons! E é isso mesmo que você falou: é ótimo poder testar um batom deles sem medo, já que você não estará “perdendo” 70 reais num MAC, por exemplo… Adorei!

    • Naiara
      June 15, 2015

      Nossa guria, tô bastante impressionada com essa linha! São pigmentados e gostosos de usar, com boa duração, recomendo!

  • Rafa Ribeiro
    June 15, 2015

    Cores lindas!! ♥

  • Paula Cipriani
    June 15, 2015

    Gente que cores lindas! Ando tão viciada em batom que tô me controlando pra não comprar cores muito parecidas, mas tem cada uma tão linda, vontade de chorar :~
    QUERO esse amora. E o sexy ficou lindo em ti, af <3

    • Naiara
      June 15, 2015

      Experimentaaaa um dos Intenso! Muito bons!!!

  • Bruna
    September 24, 2015

    Entrei no teu blog pq vi um comentário teu em outro blog que adoro. Confesso que o que me chamou atenção foi a cor do seu cabelo. Entro aqui e me deparo contigo, linda pra kct. Sinceramente, não sei lidar. Sobre os batons, tenho dois e também adoro essas embalagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *