Mural baratão e duas prints

Tá bom, é de consenso geral que meu home office não é dos mais minimalistas. Não, na verdade ele não é nadica minimalista. Apesar de eu gostar muito dessa estética, prefiro ter meus badulaques sempre a mão: canetinha, pincel, papel, fita durex, cola, lápis de cor. Por que se eu deixar essas tranqueiras guardadas eu não lembro de usar nunca.

Também não é dos mais ricos, fora o computador que custou mais caro que a minha vida. Na verdade neste quarto estava o computador do João e eu de pouco em pouco acabei tomando conta de tudo e fui deixando meu espaço de trabalho mais com a minha cara.

Eu queria ter um mural porque gosto de fazer PINAÇÃO NA VIDA REAL. Significa que eu tenho um Pinterest analógico na minha frente: quando eu vejo alguma imagem interessante em revistas e etc eu PINO ali, porque sei que eventualmente as imagens que guardo me servirão de referência visual ou vão me inspirar de alguma forma.

home-office

 

E como mural de imã é muito caro (eu realmente não queria gastar!) e de cortiça é muito difícil de achar aqui, optei pela opção mais bagaceira mesmo: placa de isopor.

Comprei um isopor grossinho na livraria e cortei a chapa porque era muito comprida. O meu ficou com mais ou menos 75 cm de largura. Fez sujeira sim. Também aproveitei e comprei um rolinho de papel de presente pra ‘encapar’, se não ia ficar muito cru. Passei cola (em bastão mesmo) em todo o isopor e colei o papel de presente em cima, dobrando bonitinho as sobras pra dentro (no caso, o lado do isopor que será grudado na parede). Reforcei o verso com bastante fita adesiva e cola, tomei o cuidado de deixar o papel bem esticadinho. Grudei na parede com fita dupla face daquelas de colar quadro, sabem? E depois comecei a pinar! No meu mural também tem várias polaroidinha da minha Instax (pra algum lugar elas tem que ir), algumas etiquetas de roupa que tenho dó de jogar fora, calendário e souvenir de viagens.

home-office2

Sei que parece uma bagunça mas tá bem organizado até! Comprei esses organizadores feitos de papel mesmo no Ali Express faz muito tempo, eu usava pra colocar minhas maquiagens antes de mudar de quarto. Quase ia jogar fora mas acabaram sendo muito úteis pra organizar as miudezas. E a xícara que quebrou eu colei com superbonder e agora tá cumprindo sua missão na terra como um porta-caneta.

 

Aí eu tarra aqui fuçando meus arquivos e achei umas zueiras que fiz há um tempinho. Pensei, vou por na roda né?

Enfim, temos aqui dois prints de lettering feitos em nanquim e vetorizados depois. The show must go on porque adoro a letra dessa música do Queen e Life Choices que é aquele coice diário necessário.

showmustgoon

Este print tem tamanho de uma A4. Minha sugestão é mandar imprimir em papel couché numa impressora a laser de boa qualidade e mandar por uma moldura legal, de preferência minimalista como a da foto. Ou não também né? Só imprime e coloca no seu mural feito de isopor. Baixe aqui.

life-choices

Esse aqui tem 21×25 cm, o fundo é uma aquarela escaneada com lettering de nanquim vetorizado no Illustrator. Baixe aqui.

Se gostarem/imprimirem me avisem, quem sabe faço mais.

 

 

 

 

7 Comments
  • BA MORETTI
    June 11, 2015

    minimalismo é lindo mas é a praticidade que salva né? haha e te falar, esses murais de imã podem até ser mais ~cool~ mas na real é um saco ver imã voando pra tudo que é lado quando bate qualquer ventinho j_j com os de isopor eu não tinha esse problema :\

    • Naiara
      June 15, 2015

      ahuauha é verdade né, fora que imã pro mural é muito mais caro!
      alfinete é baratão heuherue

  • Paula A.
    June 13, 2015

    AHHHHH LOOK AT YOUR LIFE LOOK AT YOUR CHOICESSSSSS, amei! hahahaha
    Falo isso direto ~prazamiga, vou ter que baixar. Imprimo em couche também?

    • Naiara
      June 15, 2015

      Sim, imprime tudo em couché fosco!
      mas ah qualquer papel fica bom vai haueuhae

      • Paula A.
        June 15, 2015

        Naaah, o bom e velho sulfite não vai fazer jus à toda essa gloriosidade \o/

  • Rafa Ribeiro
    June 15, 2015

    Amo muito tudo isso!! Hoje mesmo me programei pra organizar o meu mural de fotos/lembranças e inspirações ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *