Red Velvet no Red Lips Day

Molieres, já tão sabendo do Red Lips Day?

Esse ano no dia 17 de junho vai acontecer a 5a. edição do projeto. Basicamente é um incentivo pra mulherada tirar o batom vermelho da gaveta. Eu já sou acostumada a usar batons fortes mas sei que algumas pessoas tem receio ou até vergonha de usar um batom que chama mais atenção então a hora de experimentar é essa! Se pinta toda, faz uma foto maravilhosa (pode tirar 200 sim até uma ficar boa, foi o que eu fiz) e manda pra participar. Sua foto vai aparecer lá e você ainda concorre à alguns mimos 😀

 

Hoje eu tirei o dia pra reaprender a usar delineador.

Fiquei muito tempo sem usar esse tipo de maquiagem e aconteceu que perdi totalmente a coordenação motora aí toda vez que me arrumava pra sair e ia fazer um cat eye fazia cagada. Enfim, sentei aqui na frente do meu computador, reuni minhas ferramentas (pincel chanfrado, delineador em gel e líquido, corretivo e pincel de corretivo), abri 25 tutoriais do youtube e FUI.

Consegui fazer. Mas não sei se foi sorte ou se de tanto errar mesmo.

Aproveitei que tava com o olho super neutro pra fazer fotos de vários batons e postar aqui. Como eu queria fazer minha foto pro Red Lips Day acabei usando o Red Velvet da Lime Crime então vou fazer uma resenha rápida.

limecrime01

Eu já devo ter falado deles aqui antes mas não especificamente dessa cor. Acho que todo mundo já sabe a premissa desses batons: são líquidos mas depois de alguns segundos secam totalmente e ficam com aparência opaca. Até agora realmente não vi nenhum IGUAL IGUAL aos Velvetines, pelo menos no quesito duração. São confortáveis de usar e é muito difícil sair, a não ser que você coma algo muito gorduroso.

Eu costumo passar com o aplicador direto no lábio mas hoje tentei uma técnica diferente baseado nesse tutorial aqui da NikkieTutorials. Ela usa um pincel pra fazer o contorno e depois preenche normalmente. É legal porque você tem mais precisão do desenho, mas mesmo assim, foi uma luta. Ainda mais essas cores fortes, sempre faço cagada, daí tento arrumar a cagada e pioro ainda mais. É muito de lua, tem dias que acerto de primeira, tem outros que reboco tanto que largo de mão. THE STRUGGLE IS REAL.

Mas com a ajuda do pincel e mais um com corretivo a gente chega lá. EU CHEGUEI!!!

O Red Velvet é um vermelho bem VERMELHO mesmo (ahuhahua quê) não muito aberto, de fundo azulado, ou seja, mais pra rosa do que pra laranja. Já o parente dele, o Suedeberry é bem aberto e quase coral. Comparando com os batons da MAC ele é um Ruby Woo assim, mas com a vantagem de não esfarelar e durar muito mais.

limecrime02

 

Engraçado que batom vermelho assim eu não consigo usar de dia pra fazer tarefas na rua. Acho que ele tem uma vibe muito pomposa, será que dá pra entender? Talvez seja o estigma que a cor vermelha num batom carrega, só sei que posso usar um pink neon tranquilamente mas nunca um vermelhão desse pra bater perna assim. Em mim, que sou pálida, esse tipo de vermelho fica super aceso. Talvez seja a vontade de guardar essa cor pra noite mesmo hehe.

red-velvet2

redvelvet

 

Enfim, eita batão maravilhoso! Quase que compensa a chatice na hora de passar, rá!

A merda é que tá difícil de conseguir, pois a loja online da Lime Crime não tá mais enviando pro Brasil. A alternativa é encomendar com as gurias que viajam pros EUA ou então nesta loja aqui que inclusive está com alguns Velvetines em pré-venda. Pena que o preço fica salgado, considerando que ele custa $20 dólares 🙁

Quero muito experimentar os da Anastasia Beverly Hills mas não sobrou dinheiro nem boca ainda, hehe!

Amanhã volto com mais fotos de minha face usando vários batons da Avon.

 

 

8 Comments
  • Mariana
    June 8, 2015

    AFE que abuso de linda que tu é! Eu tenho poucas missões na vida, e uma delas é achar tantos genéricos quanto possível do Ruby Woo. Ele tem uma coisa assim (pomposa como tu diria hahahaha) de maravilhosa que nunca vi em outro batom. Até hoje só vi um semelhante que é o batom liquido matte da Archy. Agora preciso comprar esse batom e mais una meia duzia da Anastasia!

    • Naiara
      June 8, 2015

      To lhoca por anastasia!
      Mas vou sossegar por enquanto.
      Qual batom vai usar pro Red Lips Day?

  • BA MORETTI
    June 10, 2015

    arrasou no delineado ♥
    e amei a cor do batom

  • Paula A.
    June 13, 2015

    Miga, senta aqui e me conta que base incrível é essa que você usa que eu preciso dela na minha vida? Olha essa pele de bonecaaaa – obviamente que ter pele boa ajuda, já não vou contar com isso da minha parte. Mas posso sonhar em ter uma maquiagem incrível como a sua, né? hahah

    • Naiara
      June 22, 2015

      Não uso base quase (ehuuahhuea), gosto mais de usar corretivo pro longwear nos lugares problemáticos e um pózinho mineralize skinfinish pra assentar. De vez enquando uso primer mas não sou fiel a nenhum… Cuido bem da minha pele, lavo dia e noite. tonifico, esfolio e hidrato mas tenho meus dias ruins também 🙁 nessas fotos o que ajuda bastante é a luz natural direto na cara que disfarça qualquer coisa! Amo a luz dessa minha janela heuhre.

  • Bárbara Hernandes
    June 19, 2015

    Meu, você é muito divaaaa!
    Esse batom é mesmo maravilhoso, queria ter um LimeCrime mas me contento com os primos pobres – comprei uns da SleekMakeup que são lindos, além de um da Vult e da Dailus que tem um resultado bem legal também, mas realmente, difícil de passar esses batons com perfeição logo de primeira!

    O delineador eu continuo na luta, acho que preciso usar todo dia pra aprender, sabe?
    Beijos!

    • Naiara
      June 22, 2015

      É isso mesmo, tem que ter aquela prática do dia-a-dia! Eu tava assim, sentia que tinha desaprendido a passar delineador, aí sentei aqui, respirei e fui hahhuahua. Depois de mil tentativas consegui acertar, mas acho que o sucesso é treinar sempre mesmo 🙁

      Achei um jeito ótimo de passar esses batons líquidos que é usando pincel de batom mesmo. Com ele consigo fazer o contorno direitinho depois só preencho 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *